04 março 2008

Rio de Janeiro - 1936

Creio que a paixão pelo antigo está no fato de que já passou, já está dominado. Sempre gostei de guardar lembranças palpáveis, era como trazer um pedaço do passado comigo. A impressão de que - já bem velhinha - poderia ilustrar as minhas recordações. Não sei para quê, nem para quem. Só sei que estou numa fase de jogar tudo fora, me livrar de átomos (como diz minha amiga Betharr). Continuo apaixonada pelo passado, principalmente pelas imagens de cenas do cotidiano.


Fico viajando na idéia dos bisavós dos meus filhos passeando por essas calçadas. Quantas mudanças aconteceram desde então, boas e más. A tecnologia traz todos os tempos num só.

Tirei daqui: O Rio Antigo - Alma Carioca

1 Comentários:

OpenID betharr disse...

Rs. Conheço gente destruindo antigas fotos (átomos) pra não deixar 'herdeiros' com cara de...o que fazer com isso? Quanto ao passado há quesitos dos quais não abro mão. Os encantos das cidades está no olhar de quem vê. bjs

5:06 AM  

Postar um comentário

/* ----------------------------------------------- Blogger Template Style Name: Minima Ochre Designer: Douglas Bowman URL: www.stopdesign.com Date: 28 Feb 2004 ----------------------------------------------- */

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial