07 novembro 2007

O Sr. Sistema e as Sras. Reginas

Eu, Regina, caí na lábia da Regina Ativa da Vírtua, e agora tenho que agüentar a Regina Passiva de lá que ouve minhas queixas sobre o Sr. Sistema e me enrola nas explicações.

Muitas vezes o humor serve como veículo para atingirmos objetivos. Espero com ansiedade que o novo programa ‘O Sistema’ da TV Globo (com excelentes atores e roteiristas) mude alguma coisa nessa rede que nos envolve e que nos faz sentir um ‘nada’ em suas conexões.

Aceitei o pacote ‘combo’ da Vírtua por apenas R$ 1,00 de acréscimo nas minhas mensalidades, agora chega a fatura com valor de R$ 51,11 a mais. A explicação que recebo da Regina Passiva é de que se trata da diferença a partir da data que aceitei a mudança (?). Após lhe mostrar que eu estava sendo cobrada injustamente por algo inexistente, restou protocolar a queixa para que a Regina Gerente possa me contatar e dar as devidas explicações. Já fiz novo protocolo e também protocolei na Ouvidoria da Net, e o Sr. Sistema continua a ignorar a mim - a Regina Consumidora com mais uma história triste.

  • Opa, acabo de receber a ligação da Cristiane Ativa da Ouvidoria (na Ouvidoria são as Cristianes) para me explicar que o Sr. Sistema está correto, que essa é a diferença que tenho que pagar apenas nesse mês, porque a partir da mudança que foi feita, o Sr. Sistema tinha que cobrar R$ 51,11 a mais pois a fatura era do Sr. Sistema Antigo, e na mudança a diferença tem que ser cobrada, porque eu fechei um pacote fechado. Você entendeu? Nem eu.

4 Comentários:

Blogger BBrito disse...

Ahhhh. Não há como vencer o Sr.Sistema!!! Ele vence todas! ele é invulneravel, todo poderoso e onisciente. Amém pra nós que lutamos do outro lado...
:(
b.

7:41 AM  
Anonymous betharr disse...

"Na sua opinião, as pessoas consomem picaretagem porque elas são exibidas na mídia ou a elas são exibidas na mídia porque as pessoas consomem picaretagem?" Rosana Hermann
Estive pensando exatamente nisto durante esta manhã ponderando a construção de um post montada nesta idéia. Aí leio 'Querido Leitor' e lá está ela, a idéia desenrolada. Vou pro Sabá e lá está a vida real acontecendo, corroborando a MESMA idéia. Por consumirmos estamos à mercê do sinistro. Afff!...

8:04 AM  
Anonymous Vilma disse...

Não posso deixar de relatar que o tal do Sistema, justamente hoje, tentou me derrubar. Mas tenho FÉ, ele não vai conseguir. "O Sistema desconta do seu cheque especial automaticamente......." acabei de ouvir isso, vc acredita????? Vou parar no Juizado de pequenas causas!!!!!!! Vou acabar com ele...

3:15 PM  
Blogger BBrito disse...

Aaaaaaahh, pobre Vilma. É uma luta perdida. O Sr.Sistema é invencível, e sempre volta quando vc menos espera, mesmo após vc ter visto ele cair naquele despenhadeiro, ou no rio de lava daquele vulcão, ou naquela explosão atomica... ele seeempre volta, mais forte do que antes!!!
...

9:39 AM  

Postar um comentário

/* ----------------------------------------------- Blogger Template Style Name: Minima Ochre Designer: Douglas Bowman URL: www.stopdesign.com Date: 28 Feb 2004 ----------------------------------------------- */

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial