20 novembro 2007

Como nossos pais.

"Ai, amiga, isso é que é sentir junto. Imaginar você vivenciando um trailer dos meus últimos sete anos faz a gente
acreditar em algum regente sobrenatural para esta nossa estranha orquestra. Estive em Holambra passando o fds na casa de uma amiga-ex-paulistana. Incrível como os europeus lidam bem com essa questão: lá existe um condomínio exclusivo para pessoas a partir dos 70 anos. São casas lindas, projetadas em detalhes para oferecer conforto aos idosos. Podem morar casais ou duplas de amigos / conhecidos; filhos e agregados estão fora, e isso é o máximo. A casa-mãe abriga aqueles que precisam de cuidados especiais. O problema é que eles dão preferência absoluta para holandeses ou moradores da cidade. A fila de espera ultrapassa a casa das duas dezenas - e, para quem trabalha com pesquisa de mercado, isso sinaliza uma tendência irreversível. Caberá a nós, geração pioneira no quesito creches, inaugurar possibilidades também para a fase derradeira. Deus me livre ter de me pendurar em filhos, podemos construir uma casa dessas naquele seu terreno em Pirapora, seria legal."



Essa música - com a interpretação da Elis - foi o que me veio na cabeça como trilha sonora do trailer que vivo no momento e como resposta à 'carta' da amiga.

  • Agradeço à baiana Gigi Brasil por nos abastecer com suas preciosidades em sua página no You Tube. Tem me proporcionado sensações e reflexões incríveis.

5 Comentários:

Blogger bethar disse...

Ah, sim, condomínios ajustados a esta fase da vida tenho visto/visitado. Ex, o mano está em projeto similar no interior. De um sítio anteriormente loteado, chalés estão em construção. Iniciativa de um grupo de médicos. No Canadá, conheci pessoas que residiam num destes onde casais com crianças/adolescentes/jovens estão proibidos. E, no Paraíso há um condomínio vertical cujos aptos - mobiliados de acordo (parecem quartos de hospital) estão sempre com ocupação máxima. Meus pais vivem sua maturidade cercados dos filhos e netos. Digo, cada qual em sua casa, ainda que próximos.'Como seus pais'. Como será afastar-se - fisicamente - dos descendentes?

8:54 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Bethar, por mais que estejamos próximos dos nossos idosos, dependendo do problema de saúde que eles enfrentam ou enfrentarão, pode acontecer de haver a necessidade de solicitar ajuda de terceiros. Essa é a preocupação atual que nos faz projetar a nossa retirada. Creio que o maior medo de todos nós seja o de se transformar num peso para os nossos familiares, ninguém merece, mas a situação econômica é que falará mais alto no final.

12:01 PM  
Anonymous CresceNet disse...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. If is possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll, I thank. Good bye friend.

2:23 PM  
Blogger Vera disse...

Já estive por lá e realmente fiquei impressionada. É tudo que gostaria quando na maior maturidade ahahaha. Mas quem sabe o que nos espera?

4:03 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Eu,pessoalmente acho a maior sacanagem,fazer isso com nossos pais,que a grande maioria,deu o sangue pelos filhos para estarem onde estão.
pensem nisso.

Muitos de vocês ,tiveram chances na vida ,e não fizeram nada por ela,a conta chega.E essa é pesada.

9:18 AM  

Postar um comentário

/* ----------------------------------------------- Blogger Template Style Name: Minima Ochre Designer: Douglas Bowman URL: www.stopdesign.com Date: 28 Feb 2004 ----------------------------------------------- */

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial